Estou contente porque com esse trabalho posso continuar as aulas de espanhol e as da Universidade.
sexta-feira, abril 28, 2006
Trabalho na Livraria
Estou trabalhando na Crisol, uma livraria aqui de Madrid.Vou ser responsável no período da tarde pela sessão de literaura infanti e juvenil, psicologia, pedagogia e idiomas. Esta é minha primeira semana e estou pela manhã com a Patricia para aprender como as coisas funcionam. O ambiente é gosotoso e a minha "professora" tem sido bem atenciosa e paciente.
Estou contente porque com esse trabalho posso continuar as aulas de espanhol e as da Universidade.
Eu e a Patri entre os livros infantis e juvenisEstou contente porque com esse trabalho posso continuar as aulas de espanhol e as da Universidade.
terça-feira, abril 18, 2006
pic-nic no Loire
Este dia passeamos por Tours, a maior cidade da regiao onde estávamos. A cidade é bem bonita e fica nas margens do Loire. Demos uma volta pelo centro antigo e logo fomos para a márgem do rio.
Claro que nao poderia faltar a baguete para o pic-nic na beira do rio. Aí abaixo Santi tá fazendo o tranporte de baguete estilo frances, debaixo do braço, típico.
Foi bem gostoso, tínhamos fome e o dia estava com sol e menos frio que o anterior.
segunda-feira, abril 17, 2006
Vale do Loire - França
Passamos a semana santa na França a convite de um amigo nosso, o Gonzalo, que também morou em Sao Paulo e trabalhou com o Santi.
Sua família tem um castelo no Vale do Loire, no vilarejo de Veretz, em frente ao rio Cher. É uma regiao com muitos castelos, uns habitados, outros sao museos ou hotéis. Foi uma viagem de casais, eu e o Santi ocupamos um dos aposentos ao Leste do castelo e Gonzalo e Helena ao Sul. Nos divertimos muito.
Este é o "Chateau Veretz"
Acima estou com Gonzalo e Helena no povoado de Amboise, súper charmoso. E claro, nao poderia faltar o crepe, sendo preparado na foto abaixo.
Este é um outro castelo que está literalmente no rio Ches, é impressionante.
segunda-feira, abril 10, 2006
Valladolid
Hoje a gente levou a Mar para Valladolid, (uma hora de Aranda) para pegar o onibus para sua cidade. Aproveitamos e passamos o dia na cidade onde o Santi morava em seus anos de faculdade. Essas fotos foram tiradas no Parque Campo Grande. Mais tarde encontramos com o Dani Punk e a Pi, que moram na cidade.
domingo, abril 09, 2006
Meu projeto de Biólogo
Esse mocinho lindo de amarelo é meu irmaozinho menor, o caçulinha. O Renato começou a estudar Biologia este ano na UFMS. Eu sempre achei que leva, desde pequeno gosta muito dos animais. Lembro que fazia atadura para os passarinhos que apareciam com as patinhas quebradas no quintal de casa, fazia enterro quando morriam, entre outros exemplos de interesse e preocupaçao com os animais. Além disso, sempre gostava mais de estudar Biologia no colegial.
Nestas fotos ele está com uns companheiros da fazendo algumas atividades de campo na parte da sua faculdade que fica no Pantanal do Mato Grasso do Sul.
Abaixo uma comunidade de Capivaras.
Aqui a gente observa o Tuiuiú, ave que representa muito bem esse habitat. Ao fundo dá pra ver o alojamento da Universidade (as fotos foram enviadas por ele).
sábado, abril 08, 2006
Fim de Semana: Paella
A Primavera chegou!!
Que gostoso, o bom tempo chegou.
O primeiro inverno de verdade da minha vida já se foi. Nao só o clima muda, mas também o ambiente e o humor das pessoas. A gente fica mais disposta e feliz.
Essas fotos a gente tirou em Aranda, primeiro eu com a Mar e depois ela com o Santi, na ponte do rio Duero. As árvores ao fundo parecem secas e mortas, mas na verdade já estao começando a florecer.
sábado, abril 01, 2006
Maria em Madrid
Beijinhos na Escola Oficial de Idiomas
Quinta foi a festa de 97 aniversário da minha escola de idiomas. A escola é oficial do Estado Espanhol e tem aulas de muitos idiomas, de chines a árabe, além de espanhol para estrangeiros. Na festa cada aluno levaría um prato típico do seu país. Elegi beijinho de coco por ser prático e gostoso.
Detalhe importante, deixei para comprar forminhas e enrrolar em cima da hora e nao encontrei forminha no supermercado perto de casa. Tive que improvisar, fundos de copos foi a saída encontrada. No fim deu certo e ficou até legal.
O transporte teve que ser cuidadoso para que nao estropeacem.
Chegaram inteiros, a porçao de cada coisa era vendida a 1 euro e a renda era para uma ong nacional "Médicos sin Fronteras".
Assinar:
Postagens (Atom)