domingo, junho 18, 2006

Rebollo e a Festa para Santo Antonio (o padroeiro)

Neste povoado a festa de Santo Antonio nao tem quentao, fogueira, pipoca e vinho quente. E sim, sangria (faz muito calor), pinchos e carneiro assado. Esta é e festa de Rebollo.
Eles fazem uma procissao com o Santo, e antes disso, leiloam a funçoes de levar-lo pelo povoado a 4 pessoas e uma que o colocará de volta no altar depois. Me pareceu curioso, funciona meio como o pagamento de uma promessa. Por exemplo, passo por uma dificuldade e pesso para Antonio me ajudar, se ele me ajuda eu dou a oferta mais alta no leilao para leva-lo na prossiçao. Quem paga a oferta mais alta paga e leva o Santo

Domingo de manha as pessoas dançam o "Paso Doble" (nada de forró) na praça com a banda tocando na varanda da prefeitura.

Imaginem só, eu era a forasteira. Tocaram uma música brasileira e pediram prá eu sambar. QUE ENGRAÇADO!!! Eu agradeci e o Santi sambou pra mim.

Este senhor da foto de cima é o sapateiro do povoado. Ele construiu um instrumento parecido com as castanholas. Ele toca com muita habilidade, eu acho que só ele sabe toca-las.

Aqui eu estou dançando um "Paso Doble" com o avo Santos, avo do Santi

Esse é o tio Eugenio tirando o Carneiro do forno. Este foi o prato principal deste dia de festa.

3 comentários:

Tata disse...

Fabi, adoro ler suas novas experiências aí na Espanha. Que fofo o vô do Santi. E eu não sabia que vc sabia dançar "Paso Doble"!!! E isso já tá virando tradição dos estrangeiros acharem que todo brasileiro sabe sambar, mas eu queria ter visto o Santi sambando...rs.
Beijos

Anônimo disse...

Putz! Que carneiro tentador!!! O sao pinchos afinal???? E comida ou bebida?
Adorei, Fa! So fez a vontade de visitar vcs e a saudade aumentar!
Quando a gente vai se falar???????????????
Helena
(O Santi SAMBA??????Essa eu quero ver!!!! kkkkkkk!!!!!)

Anônimo disse...

FABI, quantas saudades!!! Passei por aqui para dar uma olhada nas suas novas aventuras! Cada lugar maravilhoso vc anda conhecendo por aí! Que legal que seus pais estão com vc e conhecendo a Espanha. Aproveite bastante!!! Bjs meus e do Luquinhas.