terça-feira, janeiro 03, 2006

Uns lambem os beiços, outros saem correndo


A adaptaçao aqui está indo bem, o mais difícil tem sido a comida.
As pessoas comem muito frutos do mar, faz parte do cotidiano. Para mim, o sabor, a estética e a forma de comer parece muito estranho. Vejo as pessoas comerem com curiosidade e as vezes nojo, pq alguns sao feios.
Estas fotos foram feitas em Portugal, passamos em uma cidade litoranea só para comer "sapateira", aqui chamam de "boi do mar", parece um caranguejo gigante. Eu nem imaginava que era, quando vi o garçon trazer alicates, martelo, e uma tábua de madeira, nao pude acreditar. Para eles era como comer picanha, e eu ficava olhando e tirando fotos. Pedi um prato com filé e batata frita e fiquei muito contente (nas fotos abaixo, Nati, mae do Santi, e Maria, irma).


2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Fá!!!!!
Adorei teu espaço!!! Muita história divertida pra contar, hein... Assim a gente mata um pouco da saudade e "te vê" com mais frequencia... Que vontade me deu destes "bichinhos do mar"..rsrs... já comi muito no sul, adora a patola como a fotografada, mas nunca deste tamanho... fiquei na turma do lambe os beiços..rsrs.. e recomendo; pode cair de boca (ou melhor, de martelo e alicate...) que é bom demais..rsrsrs.
Passamos o reveillon na praia, guarujá, e teve uma queima de fogos linda... fiquei muito feliz porque neste ano pude reunir alguns grandes amigos... a flávia inclusive foi com a gente, foi muito bom... adorei também suas fotos da virada.
beijo pra vcs!!!
Carol

Tata disse...

É por essas e outras que às vezes me pergunto se sou realmente descendente de espanhol...hahaha.
Beijos