sexta-feira, junho 29, 2007

Parece uma Piada: "...Nao vai ser justo manter crianças que estao na faculdade, estao estudando, trabalhando, presos" Luduvico Bruno

O espancamento da empregada doméstica Sirlei Dias Carvalho Pinto, 32, na madrugada de domingo (24) por cinco jovens de classe alta da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro serve apenas para ilustrar a o comportamento bárbaro e inaceitável de jovens sem nenhuma noçao de limite e respeito.
"Sirlei relatou à polícia que estava em um ponto de ônibus da avenida Lúcio Costa, na Barra, perto do apartamento onde trabalha e mora, por volta das 4h30 --ela tinha saído cedo para ir a uma consulta médica--, quando cinco rapazes desceram de um Gol preto.
Os jovens começaram a xingá-la, arrancaram a sua bolsa e começaram a chutá-la na cabeça e na barriga. A agressão foi testemunhada por um taxista que passava pelo local. Eles também são acusados de ter levado pertences de Sirlei, como o telefone celular e a carteira, que tinha R$ 47. "
Os criminosos sao:
Felipe Macedo Nery Neto, 20 (estudante de direito);
Leonardo de Andrade, 19 (técnico de informática);
Rubens de Arruda Bruno, 19
Rodrigo Bassalo, 21
Júlio Junqueira, 21 (estudante de direito).
Muito grave, talvez tao grave quanto a agressao em si, foi a declaraçao de Ludovico Bruno, pai de um dos criminosos, aos jornalistas:
"Eu queria dizer para a sociedade que nós, pais, não temos culpa disso. Eles cometeram erro? Cometeram. Mas não vai ser justo manter crianças que estão na faculdade, estão estudando, trabalham, presos. Botar eles numa Polinter? Desnecessário! "
Esse fato me fez lembrar o Filme "Cama de Gato", 2000, do diretor Alexandre Stockler."O longa metragem Cama de Gato, é um espécie de drama e humor negro com forte crítica social, que discute os conceitos de ética e preceitos morais e coletivos em confronto com a ética e a moralde cada indivíduo. Cama de Gato retrata a realidade de parte da juventude brasileira de classe média alta de hoje, que por tr acesso a todos os tipos de bens materiais se predispõe a viver aquela situação que lhe traga satisfação imediata. No entanto, essa busca desenfreada pela diversão pode causar problemas quando algumas regras de comportamento social não rompidas."

Um comentário:

Tata disse...

E depois os pais dizem que não têm culpa, hein..