segunda-feira, janeiro 22, 2007

Segredos da Chapada Diamantina: Poço do Diabo

Na fota abaixo a gente está acabando de chegar na região do Poço do Diabo. Tem várias lendas diferentes que justificam este nome, uma delas se refere ao uso deste trecho do rio para assasinato de escravos rebeldes. Independente das histórias macabras o lugar é lindo. A cor da água é um espetáculo à parte, as piscinas que formam ficam bem escuras. Ela é meio laranja-avermelhada em função dos minerais que o rio vai carregando. Apesar de ter cor ela é limpinha. Segundo o Manoel, nosso guia, ela tem uma substancia que se chama "quinino" utilizado para fazer proutos para o cabelo.

Na foto abaixo é possível ver a natureza que circunda o rio e as pedras no caminho (elas sao cobertas pela água quando o rio está mais cheio.

Abaixo o Manuel, com a mão a esquerda da foto nos mostra o nosso próximo destino lá em baixo. Eu tenho cara de susto, não?

Abaixo, na mesma altura, mas de um outro angulo, já vendo a cachoeira.

Abaixo, o borrão branco com um quadradinho vermelho, no centro-baixo da foto, é o Santi descendo de tiroleza. É o único registro deste "momento adrenalina".




Nenhum comentário: